bengo.gov.ao
 
Província
29 Abril de 2024 | 11h04

BENGO/ IGREJA EVANGÉLICA BAPTISTA EM ANGOLA CELEBRA OS 22 ANOS DE PAZ NO PAÍS.

O Culto serviu também para recolher donativos.

A Igreja Evangélica Baptista em Angola (I.E.B.A) no Bengo realizou  domingo, 28 de Abril de 2024, um culto de louvor e acção de graças a Deus para saudar os 22 anos de paz em Angola sob o Lema: "Feliz a Nação Cujo Deus É o Senhor”.

O Culto serviu também para recolher donativos a favor das populações sinistradas por conta das enxurradas dos últimos tempos em Caxito e arredores.

A celebração teve como pregador o Vice-Presidente da Assembleia Geral da I.E.B.A, o Reverendo Kiuzowa Kianguebeni António que baseou a sua pregação no texto bíblico extraído no livro de Levitico, no seu capítulo 26, nos veículos 1 até 13.

Na sua pregação o prelado baptista convidou os presentes a viver na obediência a Deus e sua palavra, que é fonte de preceitos que concorrem para uma convivência tranquila, de harmonia e paz, e de amor , um para com outro com vista a preservar e fortalecer a paz e reconciliação nacional conquistadas com muito sacrifício e tornar a Angola cada vez melhor. 

A Governadora Maria Antónia Nelumba que participou do culto, ao tomar a palavra manifestou a sua satisfação por fazer parte do evento que enaltece um dos ganhos mais significativos da nossa querida pátria, sublinhando que é uma obrigação dos angolanos celebrar a nossa paz duramente conquistada depois de enormes sacrifícios que levaram a vida de muitos angolanos e a destruição de importantes infra-estruturas em todo país.

A Governante reafirmou a Igreja como parceiro do Estado, " com um lugar insubstituível na sociedade, exercendo uma influência abrangente e profunda em diferentes aspectos da vida das pessoas, oferece o suporte espiritual, constrói comunidades solidários. Ela está presente na educação, com o ensino de valores morais e espirituais. Ela tem sido participe na busca de soluções sustentáveis para um conjuntos de situações que o bom senso repugna”, disse.
 
Maria Antónia Nelumba que reconheceu na ocasião que há ainda muito por fazer, ressaltou que o país muito ganhou durante os 22 anos de paz, em progresso e desenvolvimento em diversas áreas, tendo convidado a igreja a participar no combate a pobreza e na caminhada para auto-suficiência alimentar, aproveitando as terras aráveis e a abundante água que a província  oferece.

O Culto orientado pelo Superintendente responsável do Igreja no Bengo, o Reverendo Feliciano Nzila Pongo como anfitrião foi prestigiado pelo Secretário Geral adjunto da Igreja IEBA, Kialanda Ntoni e pelos vice-governadores do Bengo, José Francisco Bartolomeu Pedro e Edson Cruz.

Participaram da celebração membros do Governo Provincial e vários outras entidades das diversas esferas da província.

















Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais