bengo.gov.ao
Província
26 Abril de 2024 | 13h04

BENGO QUER CONTAR COM O TURISMO PARA O DESENVOLVIMENTO SÓCIO-ECONÓMICO DA PROVÍNCIA

Segundo Fórum Sócio-Económico

No âmbito das Festividades alusivas aos 44 anos do Província do Bengo, o Governo local realizou  Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, por sinal dia da Fundação da Província, o segundo Fórum sócio-económico sob lema: Bengo na Rota do Desenvolvimento do Turismo”.

O Fórum ,considerado como o ponto mais alto das Festividades no quadro do aniversário da Provincia , serviu de momento para um olhar profundo sobre o Turismo e os pressupostos para o seu fomento e desenvolvimento no Bengo.

O evento apresentou uma síntese do estado actual do Turismo na Província do Bengo, que teve como prelector o Chefe de Departamento do Turismo do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Rogério Paxe, em representação do director do referido Gabinete, Yuri Manuel da Silva João.

Na sequencia o fórum olhou pelas premissas basilares para o Desenvolvimento do Turismo, o Desenvolvimento do Turismo em Angola e a importância do Turismo para diversificação da economia, temas conduzidos pelo presidente  da Associação dos Hotéis e Resorts de Angola(AHRA), Ramiro Manuel Barreira.

A Governadora ao proceder a abertura do Fórum disse que ao "realizarmos este evento, nada mais fazemos do que estarmos alinhados com as linhas orientadoras do Plano de Desenvolvimento sócio-económico 2022/2027, que atribui ao sector do Turismo enorme importância, pois o Turismo, como se sabe, é uma actividade de importância crucial para o crescimento da economia de qualquer País, tendo em conta a sua capacidade de gerar empregos e receitas, contribuindo para o aumento do PIB, causando um impacto significativo na qualidade de vida da população ".

Maria Nelumba sublinhou que ao realizar esse evento a "Província do Bengo quer entrar definitivamente na rota da promoção e desenvolvimento do turismo. O nosso OBJECTIVO É CRIARMOS A CULTURA DO TURISMO, na expectativa de maximizarmos o enorme potencial existente que, reconhecemos, ainda não é explorado” .

Maria Antónia Nelumba fechou os debates apelando e lançando um repto para que se investia para já no turismo interno, enquanto vão se criando condições para que o turismo no Bengo ganha patamares cimeiros e internacionais e seja um dos factores motrizes para o desenvolvimento da Provincia e não só. 
Participaram no Fórum membros do governo, empresários do sector do turismo e convidados , com destaque ao antigo governador do Bengo , o embaixador João Miranda.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais