bengo.gov.ao
 
Província
29 Maio de 2023 | 13h05

ANALISADOS CONSTRANGIMENTOS NA EXECUÇÃO DO PIIM NO BENGO

Quinta reunião ordinária

Os constrangimentos resumidos na paralisação de 14 projectos da carteira provincial do plano integrado de intervenção nos municípios (PIIM), constituída por 115 acções, das quais 52 estão concluídas, 44 em curso e 5 por iniciar, foram analisados sexta-feira, 26 de Maio de 2023, em Caxito durante a quinta reunião ordinária do Governo Provincial do Bengo.

Nesse sentido e para ultrapassar esses constrangimentos, o Governo Provincial do Bengo criou uma comissão coordenada pelo Vice-Governador para os serviços técnicos e infra-estruturas, recomendada a dirimir os conflitos entre os empreiteiros e o dono das empreitadas, no prazo de até 30 dias.

Os resultados provisórios da campanha conduzida pelo sector dos transportes que cadastrou 2.216 e licenciou 682 utentes, entre portadores de embarcações de pesca artesanal, táxis e moto-táxis, iniciada no dia 3 e que finda em 30 do Maio corrente, foi igualmente analisada na reunião.

A execução do programa integrado de desenvolvimento local e combate à pobreza (PIDLCP) com 280 projectos, dos quais 183 encontram-se concluídos, 54 em curso e 43 aguardando início, foi também analisada nessa reunião.

A arrecadação de receitas relativas ao pretérito mês de Abril, expressa em 304.323.201,00 que corresponde a um aumento de 21 porcento em relação ao mês de Abril de 2022 e o relatório do primeiro trimestre lectivo 2022/2023, que aponta para um índice de aproveitamento escolar avaliado em 60,7 porcento, constaram das informações prestadas nessa reunião. 

O governo foi informado também informado sobre a feira da saúde realizada no Panguila, de 21 a 23 de Maio, em alusão ao quadragésimo terceiro aniversário da criação da província do Bengo, onde mais de 4 mil utentes foram beneficiários e a realizada em Bula Atumba, alusiva ao dia internacional do enfermeiro, que realizou cerca de 500 exames médicos nas distintas áreas da saúde humana.

Os preparativos da celebração do dia internacional da criança, comemorado a 1 de Junho e a realização dos conselhos consultivos do ministério dos recursos minerais, petróleo e gás e do ministério da indústria e comércio foram do mesmo modo, informações prestadas na quinta reunião ordinária do Governo Provincial do Bengo.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais