bengo.gov.ao
 
Província
21 Março de 2022 | 11h03

Apresentado balanço das realizações no Bengo

Ganhos económicos e sociais, estão a acontecer na Província, com a implementação de diversos programas sociais e económicos.

A carteira de projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na província do Bengo, conta com 118 projectos inscritos, sendo 6 da responsabilidade central, 31 de âmbito provincial e 81 de subordinação dos municípios, dos quais 48 já concluídos, com uma execução física global de 48,69 e financeira de 46,22 porcento.


Dados revelados pelo Director do Gabinete de Comunicação Social, Mário Silva, durante a apresentação do balanço das realizações do Governo Provincial do Bengo, a convite do Partido governante (MPLA), Quinta-feira, 17 de Março de 2022, em Caxito.


O responsável ressaltou também que o Projecto de Infra-estruturas Integradas de Caxito, com um valor equivalente em Kwanzas a cerca de 69 milhões de dólares, que está a dotar a capital de condições essenciais para uma cidade, é o maior em execução no âmbito do PIIM, secundado por outros dos sectores da educação, saúde, energia, água, infra-estruturas, meios e equipamentos, edifícios administrativos e habitação.


Ganhos económicos e sociais, estão a acontecer igualmente na Província, com a implementação de diversos programas, como o "Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate a Pobreza (PIDLCP)”, "Programa de Apoio a Promoção da Empregabilidade (PAPE), "Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição de Importações (PRODESI)”, entre outros, sendo de relevar também o impacto do "Programa de Protecção Social - Kwenda”, sublinhou.


Destacou também a conclusão das obras do Instituto Superior Politécnico - cuja inauguração está para breve- e o arranque das empreitadas do novo Hospital Geral do Bengo e da Centralidade do Bucula, assim como o Projecto de electrificação dos municípios do Bula Atumba, Dembos, Pango Aluquém e Nambuangongo”, prestes a iniciar.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais