bengo.gov.ao
 
Município
10 Outubro de 2022 | 11h10

Atleta Kelson Miguel da equipa CCCK do Kilamba vence 2ª edição do Grande Prémio Pedalada do Professor em Ciclismo no Bengo.

A prova teve a participação de seis equipas do Bengo e Luanda

A corrida foi realizada sábado, 08 de Outubro de 2022, em Caxito, pelo Gabinete provincial da educação, em colobaoração com Sinprof Bengo e a Associação Provincial de Ciclismo do Bengo, em alusão ao dia Internacional do professor, celebrado a 5 de Outubro, desde 1994.

A prova teve a participação de seis equipas do Bengo e Luanda, nomeadamente Gisela, Semba Esporto Clube e Jovens Habilidosos, formando a selecção do Bengo; CCCK do Kilamba, Rádio Vial e Kambas de Bicicleta do Zango 3, reprentando a província de Luanda.

A corrida envolveu 45 atletas nas categorias de juvenis, cadete, master, Junior, Elite e Sub 23, tendo os juvenis e cadetes percorridos 10 kilometros, enquanto que os mesteres, juniors, Elites e sub 23 percorreram 15 kilómetros.

A governadora provincial, Maria Nelumba, que procedeu ao tiro de largada da prova, destacou a importância do professor para o desenvolvimento de qualquer sociedade, tendo felicitado a Federação Angolana de Ciclismo pela parceria e contributo na motivação e massificação da modalidade no país e em especial na província.

A governante recomendou a juventude a abraçar esse campo,” porque com o desporto temos mais saúde, conseguimos preservarmelhor a nossa saúde e intensificar os nossos laços de amizade e camaradagem”, ressaltou.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais