bengo.gov.ao
 
Província
21 Abril de 2022 | 15h04

Auscultada população do Panguila

A deficiente iluminação pública, a intermitência da água nas torneiras, e o crescente índice de casos de delinquência, são os problemas mais diagnosticados.

Lídia Santos, reformada, moradora no sector-5 do complexo residencial do Panguila, cansada, não pela idade, mas pelo tempo que não vê jorrar água nas torneiras da sua humilde casa, expressou o sentimento de tristeza, durante algum tempo, através das redes sociais e durante a visita de auscultação, realizada pela Governadora Provincial do Bengo, Mara Quiosa, na Segunda-feira, 18 de Abril de 2022, àquela circunscrição territorial da comuna da Barra do Dande, município do Dande, província do Bengo.

A deficiente iluminação pública, a intermitência da água nas torneiras, o irregular saneamento básico e o crescente índice de casos de delinquência, são os problemas mais candentes diagnosticados e que de acordo com o Eng. Agostinho da Silva, Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas "as preocupações levantadas pela comunidade constam já do pacote de soluções que brevemente serão implementadas, por via dos programas do governo em curso, nomeadamente o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e o Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

Nessa jornada de campo, acompanharam a governadora, membros do governo provincial e responsáveis dos serviços tutelados ligados à solução dos problemas diagnosticados



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais