bengo.gov.ao
 
Economia
22 Julho de 2022 | 12h07

BAI abre postos de atendimento nos Dembos

No âmbito da estratégia de aproximação dos serviços bancários aos clientes.

Dois postos de atendimento do Banco Angolano de Investimentos (BAI) foram abertos, quarta-feira, na vila de Kibaxe, município dos Dembos, província do Bengo no âmbito da estratégia de aproximação dos serviços bancários aos clientes.

Os postos, que geraram seis postos de trabalho, têm disponíveis os serviços de abertura de conta, cartão multicaixa, BAI-direito, Cartão Flex, poupança, pagamento de serviços, remessas, créditos, levantamento, depósito, transferências de valores, consulta de saldo e encerramento de contas.

O coordenador comercial do BAI, Osvaldo Vulola, explicou que para a construção dos  postos foi feita uma parceria com os agentes autorizados das empresas "Ambronev” e "Conpes”.

O vice-governador do Bengo para o sector Político, Económico e Social, José Francisco Bartolomeu Pedro, ressaltou, na ocasião, o beneficio que estas instituições trarão para os habitantes que vão deixar de percorrer grandes distâncias  para acederem os serviços bancários.

Já o administrador municipal dos Dembos, Joaquim Carlos Cangulo Domingos, disse que os serviços prestados pelos postos do BAI vão beneficiar sobretudo os 1.656 pensionistas, 587 professores e 164 técnicos de saúde do município. 

O município dos Dembos está localizado a 180 quilómetros da cidade de Caxito (sede provincial).

Com a abertura destes postos, eleva-se para três o número de instituições bancárias do BAI nos municípios de Nambuangongo e Dembos.

Nos próximos dias prevê-se a abertura destes serviços nos municípios do Bula Atumba e Pango Aluquém.

Angop



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais