bengo.gov.ao
 
Educação
09 Março de 2022 | 11h03

Bengo ganha bolsas de estudo na Sérvia

República da Sérvia ofereceu bolsas de estudo para Licenciaturas e Mestrados em Medicina, para estudantes da Província do Bengo.

O Governo da Província Autónoma de Voivodina (República da Sérvia) ofereceu bolsas de estudo para Licenciaturas e Mestrados em Medicina, para beneficiar estudantes da Província do Bengo, na sequência dos entendimentos alcançados durante a visita oficial de uma delegação do Governo Provincial do Bengo, de 28 de Fevereiro a 4 de Março de 2022.

No sector da Agricultura, Técnicos do Bengo vão também ganhar Estágios Curriculares, de cerca de 6 meses (ciclo produtivo completo de várias culturas), no Instituto de Produção e Horticultura (NS SEME), especializado na melhoria da qualidade de sementes.

O corpo docente e investigadores das instituições de ensino do Bengo, têm igualmente garantida formação, no quadro da colaboração com o Instituto BioSense, especializado em bio-tecnologia e tecnologias de informação.

Ao balancear a visita, a Governadora Provincial do Bengo, Mara Quiosa, sublinhou que durante a visita à Voivodina foi dada prioridade aos sectores da Agricultura, da Educação e da Saúde, com resultados alcançados acima das expectativas iniciais.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais