bengo.gov.ao
 
Cultura
28 Março de 2022 | 11h03

Bengo prepara Festival Provincial de Dança

O certame tem como principal objectivo conferir maior dinâmica ao movimento cultural na província.

A proposta do evento foi analisada durante a 3º reunião ordinária do Governo Provincial do Bengo, Quinta-feira, 24 de Março de 2022, no Salão Nobre da sede do Governo, na localidade da Açucareira, em Caxito, município do Dande , província do Bengo.

O certame com uma periodicidade anual, que tem como objectivo conferir maior dinâmica ao movimento cultural na província, estimulando desse modo a criação, identidade, intercâmbio e valorização artística, será organizado em duas fases: a municipal e a provincial, com a previsão de ser realizado já no mês de Abril próximo.

Na mesma reunião foi apreciado o Programa de Vacinação Anti-rábica para o ano 2022, que prevê vacinar 4.500 animais, a executar em duas fases, sendo a primeira, de 17 a 28 de Maio e a segunda, de 7 a 16 de Junho, contando para esse efeito com a mobilização de 42 brigadistas, com o objectivo de prevenir a doença por via da vacinação massiva de cães, gatos e macacos.

O encontro deu também particular atenção ao Plano de circulação dos transportes colectivos e às tarifas a aplicar, tendo o Governo Provincial aprovado para as rotas urbanas, valores entre 100-500 Kwanzas e para a carreira inter-municipal, 1.200-1.500 Kwanzas.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais