bengo.gov.ao
 
Província
22 Novembro de 2022 | 11h11

Campanha de limpeza melhora saneamento de Caxito

Tem periodicidade mensal e vai se estender aos restantes municípios da província

Com o auxílio de máquinas, viaturas e outros meios de limpeza, munícipes de Caxito, agentes da administração local do Estado, da polícia nacional e da igreja sedeados em Caxito, município do Dande, arregaçaram as mangas para se juntar aos esforços do Governo Provincial do Bengo, nesse sábado, 19 de Novembro de 2022.

A campanha iniciada, sob o lema "Caxito Limpo, Saúde Garantida" e que durou pouco mais de cinco horas, enquadra-se no âmbito do compromisso do governo na manutenção e melhoria permanente da condição de vida da população.

"...essa primeira edição da campanha, iniciada 19 de Novembro, tem periodicidade mensal e vai se estender aos restantes municípios da província.  Para o efeito, é necessária a colaboração activa e vigilância da população para que não se criem amontoados de lixo em locais impróprios. Por outro lado, é necessário também maior controlo dos contentores de lixo colocados em vários pontos, assim como a penalização daqueles que os vandalizam ou dão-lhes outra utilidade...- Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, quando falava aos microfones da Rádio Bengo, no final da campanha.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais