bengo.gov.ao
 
Município
18 Outubro de 2022 | 11h10

Caxito acolhe fórum provincial da mulher no meio rural

sob o lema “Pelo Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável Empoderemos a Mulher Rural”

Em comemoração ao dia mundial da mulher rural, que se assinala a 15 de Outubro, realizou-se o fórum provincial da mulher rural que esse ano se comemora sob o lema "Pelo Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável Empoderemos a Mulher Rural” quarta-feira, 14 de Outubro de 2022, no auditório General Foguetão, em Caxito, município do Dande, numa promoção do gabinete provincial da acção social, família e igualdade do género.

O evento que visa homenagear a mulher pelo contributo na diversificação da economia por via da aposta no sector agro-pecuário e divulgar a passagem dos dias 15, 16 e 17 de Outubro, consagrados internacionalmente à mulher no meio rural, à alimentação e ao combate à pobreza, foi institucionalizado em 1996 e pela primeira vez comemorado em Angola, em 1997.

Questões ligadas à produção, escoamento de produtos, crédito, organização de cooperativas, capacitação e formação das mulheres, foram entre outros, os temas abordados.

Presidiu a cerimónia de abertura do fórum, a Governadora Provincial do Bengo, Maria Nelumba, que durante a sua intervenção apelou por maior dignidade, protecção e defesa dos direitos da mulher rural, promoção da igualdade do género. 

Estiveram presentes nessa cerimónia, membros da administração local do Estado, autoridades tradicionais, entidades religiosas, empreendedores, associações e cooperativas de camponeses.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais