bengo.gov.ao
 
Saúde
07 Setembro de 2021 | 13h09

Centro de Saúde de Cage Mazumbo já serve a população

Governadora provincial, Mara Quiosa, reinaugurou o Centro de Saúde de Cage Mazumbo, município do Nambuangongo Segunda-feira, 02 de Agosto.

"…Estamos aqui hoje para colocar a disposição de nossa população essa infraestrutura importante. É um Centro de Saúde que comporta 23 camas, está em condições de receber pacientes, para os serviços de medicina, pediatria, maternidade e laboratório, incluindo uma ambulância”.

"Esta unidade vai servir mais de 12 mil beneficiários da localidade de Cage Mazumbo. …O que significa que aqueles constrangimentos que tínhamos no passado já não teremos. Os munícipes eram obrigados a percorrer 37 quilómetros até a sede do município. Hoje esse constrangimento desaparece completamente. Portanto é uma mais-valia”.

Extractos do pronunciamento da governadora provincial, Mara Quiosa, quando procedia a reinauguração do Centro de Saúde.

Na ocasião, Mara Quiosa, precedeu também a entrega de medicamentos.

A empreitada foi executada no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) pela BERP Construções, com um custo de 39.983.944,80 Kz.

De acordo com o Director do Centro, a unidade tem uma força de trabalho de 18 funcionários que não é suficiente para atender a demanda.

Ana Mussunda Kissage moradora de Cage Mazumbo manifestou a sua satisfação pela facto de poder já usufruir deste equipamento reabilitado, tendo solicitado a contínua intervenção no melhoramento da via.

Durante o percurso para Cage Mazumbo, Mara Quiosa, verificou os trabalhos de terraplanagem e melhoria realizados na via que liga a localidade a sede do município (que encurtou o tempo de viagem no troço), e efectuou paragens nas localidades de Kimanoxe e Kijoão para saudar a população.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais