bengo.gov.ao
 
Economia
26 Dezembro de 2022 | 11h12

Comércio rural: potenciados operadores de transporte de mercadorias

Receberam 60 motorizadas de 3 rodas para maximizar o escoamento de produtos

No âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR), aprovado por Decreto-Presidencial 123/20 de 30 de Abril, operadores de transporte de mercadorias receberam Sexta-feira, 23 de Dezembro de 2022, na Sede do Governo Provincial do Bengo, localidade da Açucareira, em Caxito, município do Dande, 60 motorizadas de 3 rodas para maximizar o escoamento de produtos das zonas de produção para os centros de consumo, acto promovido pelo Gabinete do Desenvolvimento Integrado.

Os meios recebidos foram entregues pela Governadora Provincial do Bengo, Maria Nelumba, e outros membros do governo, durante lançamento do plano de apoio aos operadores de transporte de mercadorias do comércio rural, aos candidatos do "Projecto Caleluia”. Este programa é uma resposta dada pelo Executivo Angolano em relação as dificuldades do escoamento de produtos do campo para potencializar os agentes de transportes de mercadorias.

Maria Nelumba felicitou os contemplados e augurou que os meios sejam utilizados especificamente para o fim que estão designados com vista a dinamizar o comércio rural e potencializar a economia das famílias e da província.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais