bengo.gov.ao
 
Sociedade
04 Maio de 2022 | 14h05

Conselho Nacional da Juventude promove empregos no Bengo

O Concelho Nacional de Juventude (CNJ) e Grupo Edson Drov’s assinaram um memorando Sábado, 30 de Abril de 2022, em Caxito

Mais de 2 mil jovens deverão ganhar emprego directo ou indirecto, como resultado da assinatura de um memorando Sábado, 30 de Abril de 2022, entre o presidente do Concelho Nacional de Juventude (CNJ), Isaías Calunga e o presidente do Grupo Edson Drov’s, Edson de Carvalho, no âmbito do Programa Juvenil de Apoio a Produção Nacional (PROJAPRON), com a prevista entrada em funcionamento de uma fábrica de transformação de tomate e frutas, localizada na Açucareira, em Caxito, município do Dande.

O acordo ora assinado prevê também a promoção de estágios remunerados (100 jovens por ano) e apoio ao empreendedorismo, com suporte material e financeiro a produtores juvenis congregados em cooperativas, nos domínios da agricultura e pesca (piscicultura – produção de tilápia).

A unidade fabril com capacidade para processar 5 toneladads de polpa e massa de tomate por hora e 750 quilogramas de chips de banana, servirá de elemento impulsionador, através da absorção da produção agrícola de jovens produtores.

A Governadora Provincial do Bengo, Mara Quiosa, que testemunhou o acto, recomendou aos jovens que se organizem devidamente, para poderem aceder aos diversos incentivos criados pelo Executivo para o sector produtivo.

De acordo com Isaías Kalunga, o arranque da primeira fase de produção da fábrica está previsto para o início do segundo semestre deste ano. Aquele responsável anunciou que o PROJAPRON já promoveu 26 mil empregos em todo o território nacional.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais