bengo.gov.ao
 
Saúde
23 Setembro de 2021 | 14h09

Covid-19: Administrados mais de dois milhões doses da vacina em Angola

O secretário de Estado Leonardo Inocêncio, revelou sábado, 4 de Setembro de 2021, a vacinação de mais 2 milhões cidadãos contra a Covid-19 em Angola.

O secretário de Estado para a Área Hospitalar, Leonardo Inocêncio, revelou, este sábado, no Bengo, a vacinação de dois milhões 119 mil e 729 cidadãos contra a Covid-19 em Angola.

Este número de doses administradas perfaz uma percentagem de 5,7 por cento do público-alvo (profissionais de saúde, forças de defesa e segurança, professores, assistentes sociais e pacientes com comorbilidades) na campanha de vacinação.

Referiu que o plano nacional de vacinação prevê vacinar mais de 15 milhões de cidadãos no país.

Leonardo Inocêncio revelou este dado no lançamento da campanha nacional de sensibilização das populações para adesão massiva aos postos de vacinação contra a Covid-19, promovida pela JMPLA, no mercado do Panguila (Bengo).

Na província do Bengo, adiantou, estão disponíveis mais de 20 mil doses de vacinas, apelando a adesão a campanha porque a vacina é segura e eficaz.

O vice-governador do Bengo para o sector político, social e económico, José Bartolomeu Pedro, informou que a província registou, desde início da pandemia, 50 casos positivos dos quais dois óbitos, 47 recuperados e um activo em acompanhamento domiciliar.

Por sua vez o secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, disse que a juventude deve dar exemplos, buscando soluções paralelas com abordagens organizadas dos problemas da sociedade.

Ressaltou que com a campanha, que será extensiva às demais províncias, a JMPLA associa-se as iniciativas do Executivo de prevenção e combate à Covid-19, contribuindo activamente na sensibilização das populações para a adesão em massa aos postos de vacinação.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais