bengo.gov.ao
 
Saúde
22 Outubro de 2021 | 07h10

Covid-19 domina sétima reunião do Governo Provincial do Bengo

Quarenta e três recuperados, doze activos em quarentena domiciliar e oito óbitos são os números actualizados da Covid-19 na província do Bengo.

Dados revelados pela directora interina do Gabinete Provincial da Saúde, Nsimba Nlandu, durante a sétima reunião ordinária do Governo Provincial do Bengo, realizada nesta Quinta-feira, 21 de Outubro de 2021, no salão nobre 26 de Abril, na Açucareira, município do Dande.

A responsável informou ainda que a provincia já imunizou 89 mil e 700 pessoas das 157 mil e 720 doses recebidas, na composição de 54 mil e 20 vacinas da produçao AstraZeneca, 92 mil da Sinofarma e 11 mil e 700 da Pfizer.

A criação de um grupo de trabalho para acompanhar o processo de registo dos cidadãos vacinados ao nível dos seis municípios da provincia, a melhoria organizacional do processo de vacinação assim como a monitoria permanente, pelos membros da Comissão Provincial de Prevenção e Combate à Covid-19, com o fim de dar outra dinâmica à Campanha de vacinação, constam das recomendações saídas dessa reunião.

A reunião presidida pela Governadora Provincial do Bengo, Mara Quiosa, apreciou vários documentos sectoriais e aprovou a proposta de implementação do Sistema provincial de ciência, tecnologia e inovação do sector da Educação, virado para a gestão das pesquisas académicas, científicas e de inovação tecnológica.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais