bengo.gov.ao
 
Cultura
21 Abril de 2022 | 15h04

Culto ecuménico a favor da Paz nas Eleições em 2022

Campanha de oração denominada “Angola Levante-se pela Paz nas Eleições de 2022

Um culto ecuménico a favor da Paz e Reconciliação Nacional foi realizado Sábado, 16 de Abril de 2022, na esplanada do cine Teatro Caxito, município do Dande, província do Bengo, numa iniciativa da Igreja Pentecostal "Semente da Paz”.

A iniciativa enquadra-se numa campanha de oração denominada "Angola Levante-se pela Paz nas Eleições de 2022”, que a referida congregação religiosa está a levar a cabo, num périplo por todo o país.

Na homilia, a apóstola Aldina da Lomba espelhou os ganhos da Paz em Angola e em especial no Bengo, pediu a colaboração de toda a sociedade para o desenvolvimento da província e o bem estar das populações.

A responsavel religiosa apelou aos angolanos e à população do Bengo em particular, a orarem e intercederem a favor da manutenção da Paz em Angola, a serem pacificadores, tolerantes e promotores da tranquilidade, cada um na sua área de actuação.

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, que participou do culto, agradeceu e felicitou as igrejas enquanto parceiras do governo, pela sua participação activa na sociedade e o seu papel preponderante na conquista da Paz, tendo apelado à sua "colaboração para a manutenção deste activo mais valioso dos angolanos e na sensibilização para a não vandalização e preservação do bem público.”

Mara Quiosa, apelou também à "convivência pacífica apesar das nossas diferenças”, e pediu aos potenciais eleitores para participarem activamente nas eleições, exercendo o seu direito de cidadania.

O culto foi antecedido por uma marcha pela Paz em Angola


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais