bengo.gov.ao
 
Província
02 Junho de 2023 | 12h06

DELEGAÇÃO DA PRODEL TRABALHOU NO BENGO

Consta o actual estado do fornecimento de energia

Uma delegação da Empresa Pública de Produção de Electricidade (PRODEL), chefiada pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Pedro Afonso, esteve Quinta-feira, 01 de Junho de 2023, na sede do governo, em Caxito, com o objectivo de constatar o actual estado do fornecimento de energia na província e ao mesmo reforçar os laços institucionais com o governo local.

A visita que coincide com as comemorações dos 69 anos do aproveitamento hidroeléctrico da Barragem das Mabubas, serviu ainda para apresentar ao governo a equipa técnica que vai atender a manutenção de alguns grupos geradores de baixa rotação de alguns municípios, garantindo a assistência técnica e o fornecimento de pequenos geradores.

Pedro Afonso, garantiu que a Central das Mabubas está em pleno funcionamento e que trabalhos estão a ser efectuados para a expansão da rede para a satisfação de energia elétrica as populações e a electrificação rural.

O encontro teve como anfitriã a Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba, que felicitou o novo conselho administrativo e mostrou-se disponível para trabalhar em estreita colaboração com a Prodel.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais