bengo.gov.ao
 
Província
13 Abril de 2023 | 14h04

DEPUTADOS DA QUARTA COMIISSÃO DA ASSEMBLEIA NACIONAL TRABALHAM NO BENGO

visita de trabalho

Deputados da Quarta Comissão da Assembleia Nacional chefiada pelo seu presidente, Franco Marcolino Nhani, foram recebidos, na sede do Governo, em Caxito, pela Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba.

A comitiva está no Bengo para uma visita de trabalho aos municípios do Dande e Dembos, para constatar o funcionamentos das administrações locais, o grau de dificuldade dos servidores públicos no exercício das suas funções, a execução de programas e o impacto destes programas na vida da população.

No encontro com a Governadora Maria Antónia Nelumba, que teve participação de alguns responsáveis de sectores e gabinetes do governo local, os deputados obtiveram um panorama do programa do governo com sua carteira de projectos em execução, em especial do PIIM (Plano Integrado de Intervenção nos Município), apresentada pelo Director do Gabinete Estudos Planeamento e Estatísticas, Belarmino de Matos.
 
No computo geral a província do Bengo tem 122 projectos dos quais 50 já concluídos, 50 em curso, 16 paralisados e 6 por iniciar. 

Depois do encontro com a Governadora, a delegação constatou algumas obras do PIIM no município do Dande, nomeadamente as instalações da futura autarquia do Dande, a Escola 368 do Bairro do Cawango, em Caxito e as novas Instalações do Magistério Kimamuenho, o Centro Médico de referência do Panguila e a Escola do Sassa Cária cujas as obras estão em curso.

A equipa vai concluir os seus trabalhos na província com a visita no município dos Dembos



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais