bengo.gov.ao
 
Sociedade
27 Junho de 2022 | 11h06

DIA DE MOÇAMBIQUE COMEMORADO NO BENGO

Embaixada escolhe o Panguila para assinalar o 25 de Junho

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, convidou os moçambicanos a virem conhecer o Bengo, ao tomar a palavra na cerimónia comemorativa do 47º aniversário da Independência de Moçambique, realizada no "resort” Cais do Panguila, no município do Dande, Província do Bengo.

Mara Quiosa satisfeita pela escolha da Província para acolher a efeméride, realçou que "…o Bengo está disponível e aberto para encontrar pontos comuns de sinergia e colaboração, no âmbito dos domínios previstos no Acordo Geral de Cooperação entre os nossos dois países, em particular no sector da agricultura, um dos pontos fortes da economia e vida da nossa Província”.

A responsável estendeu o convite aos membros do corpo diplomático presentes e demais convidados, realçando o potencial turístico local, como atractivo para bons investimentos.

A embaixadora extraordinária e plenipotenciária de Moçambique em Angola e São Tomé e Príncipe, Osvalda Joana que agradeceu o povo angolano, em especial da província do Bengo pela hospitalidade, destacou as boas relações de cooperação e irmandade entre os dois países, e o facto de Angola servir de aprendizado para o seu país, relativamente a paz e reconciliação, a resiliência dos angolanos diante as adversidades, as reformas em curso no país (nomeadamente o combate contra a corrupção entre outros), mas também em matéria de exploração de recursos naturais (em especial os hidrocarbonetos).

A responsável encorajou o povo angolano a avançar firmemente com alegria e paz para o pleito eleitoral de 24 de Agosto próximo, priorizando a pátria, não obstante as diferenças de ideais.

A independência de Moçambique foi proclamada a 25 de Junho de 1975, após 11 anos de luta armada contra a ocupação colonial portuguesa.

 




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais