bengo.gov.ao
 
Educação
13 Dezembro de 2021 | 12h12

Escola de Magistério Kimamuenho no Bengo ganha três laboratórios

Inspector do MED, Rufino Kissonde, fez entrega de três Laboratórios de Biologia, Química e de Física, a Escola de Magistério Kimamuenho do Bengo.

A Escola de Magistério Kimamuenho na cidade de Caxito, província do Bengo, ganhou nesta quarta-feira, laboratórios de Biologia, Química e de Física, entregues pelo Ministério da Educação (MED).

A entrega dos três laboratórios foi feita pelo Inspector do MED, Rufino Kissonde,  que, na ocasião,  pediu uma boa gestão para que os mesmos possam beneficiar o maior número possível de estudantes.

Para além destes, a Escola possui também dois laboratórios de informática que por questões técnicas não foram entregues.

O director-geral da escola, Arlindo Paulo, disse no acto de entrega que os laboratórios vão servir para suprir a carência que a instituição enfrentava  e ajudar os alunos a conciliar a teoria à pratica.

A escola  funciona desde 23 de Novembro último, nas instalações situadas no Caboxa, comuna das Mabubas, município do Dande.

Com 20 salas de aulas e uma  capacidade para albergar até 2.500 alunos, as novas instalações do Magistério Kimamuenho possuem biblioteca, um campo multi-uso, uma área administrativa, uma  sala de professores, um ginásio e um internato para 200 alunos.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais