bengo.gov.ao
 
Educação
15 Outubro de 2021 | 14h10

ESPB: Abertura do novo ano académico

Ensino da Informática, Matemática, História e Língua Portuguesa, são as especialidades privilegiadas pela Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESPB) para o novo ano académico.

A Escola Superior Pedagógica do Bengo (ESPB) arranca o ano académico 2021-2022, com 107 novos estudantes, nos cursos de ensino da Informática, Matemática, História e Língua Portuguesa, leccionando em dois períodos (diurno e pós-laboral).


Os novos estudantes "caloiros” foram oficialmente recebidos, com baptismo hoje Quinta-feira, 14 de Outubro de 2021, numa cerimónia que marcou a abertura do novo ano académico nesta instituição de ensino, presidida pelo vice- governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho Fernandes da Silva, em representação da governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa.

 

O responsável adiantou que a ESPB representa um "… orgulho para a Província, pela importante e já histórica contribuição que ao longo dos anos, desde 2010, tem vindo a dar, na formação e lançamento para o mercado de trabalho, de quadros competentes e bem referenciados, que emprestam hoje o seu saber e conhecimento em diversas áreas e serviços no nosso país, com ênfase para o sector académico enquanto docentes, fazendo assim jus ao seu principal objecto social”.

 

O presidente da Associação de Estudantes, Garcia Alfredo, apelou à "junção de esforços e solidariedade de todos os estudantes, para vencermos os desafios da formação a este nível, contando com o apoio dos professores e outros funcionários”.

 

No presente ano académico, a ESPB prevê, entre diversas acções, "… a abertura de 6 cursos de especialidade nas diferentes áreas, início do curso de transição primária, participação de docentes em cursos de mestrado no ISCED Sumbe, o programa ATs científicas, a implementação do sistema de gestão de extensão, a revista digital e reestruturação do site, anunciou o director geral da instituição, Professor Doutor Isaías Simão.

 

O acto contou com uma "Aula Magistral” sobre o tema "O protagonismo estudantil universitário face aos desafios da educação em Angola”, apresentado pelo Mestre Tarcísio Tchivole. Incluiu momentos culturais de música e poesia.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais