bengo.gov.ao
 
Província
05 Abril de 2023 | 11h04

GOVERNADORA DO BENGO APELA A JUVENTUDE A MANTER-SE CALMA E SERENA PARA USUFRUIR DE MELHOR MANEIRA OS GANHOS DA PAZ.

21 Anos de Paz, Construindo Um País Melhor.

O apelo foi feito hoje, terça-feira, 04 de Abril de 2023, em Caxito, quando falava a imprensa depois da deposição da coroa de flores no Memorial aos Heróis da Pátria da 1ª Região Político-Militar, acto enquadrado nas comemorações do dia Paz e Reconciliação Nacional, celebrado este ano sob lema "21 Anos de Paz, Construindo Um País Melhor”.

A governante rendeu singela homenagem "a todos aqueles que contribuíram inclusive com a própria vida para este grande bem" tendo ressaltado vários benefícios sociais para a Província, nestes 21 anos de alcance da Paz no Pais, nomeadamente no sector da saúde com a construção e reabilitação de varias infra-estruturas como Postos e Centros Médicos em todos os municípios.

Igualmente estão a ser reabilitadas e construídas unidades de saúde de grande dimensão que vão ser brevemente colocadas a disposição da população como o Hospital Municipal do Pango já reabilitado, o novo Hospital Geral do Bula Atumba e o novo Hospital Geral do Bengo que serão inaugurados ainda este ano, salientou.

Maria Antónia Nelumba ressaltou também ganhos nos sectores da Educação com a reabilitação e construção de várias escolas apontando como exemplo o primeiro Instituto Médio na Província do Bengo, o Magistério” Kimamuenho”, que agora tem novas Instalações na localidade de Caboxa, as Infra-estruturas Integradas de Caxito e as centralidades do Capari e Bucula.

Participaram da cerimónia de deposição de coroa de flores membros do governo provincial, deputados a Assembleia Nacional e entidades da Sociedade Civil.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais