bengo.gov.ao
 
Província
29 Dezembro de 2022 | 10h12

Governadora do Bengo faz balanço do ano que está a terminar

Cumprimentos de fim de ano

A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, presidiu em Caxito, quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, a tradicional cerimónia de cumprimentos de fim de ano, na qual procedeu o balanço do ano económico que está prestes a terminar e perspectivou o ano de 2023.

Na sua intervenção, a Governadora Provincial, destacou a construção e reabilitação de novas unidades sanitárias com realce para o hospital geral de Bula Atumba enquanto no sector da educação o governo trabalhou para a materialização das políticas educativas para assegurar a qualidade do ensino, melhores condições para os professores e a erradicação do analfabetismo.

No domínio económico, o destaque recaiu para os diversos programas e projectos em curso no sector da agricultura sobretudo o de reforço da resiliência dos agricultores familiares.

A formação profissional, a criação de valências e a promoção do auto-emprego no seio juvenil bem como a inserção de novos funcionários por via de concursos públicos, dominou a abordagem relativa ao desenvolvimento dos recursos humanos.

Perspectivando o ano de 2023, a governante definiu como prioridade a conclusão de todas obras, para permitir que em 2024 sejam inscritos novos projectos relacionados com a melhoria das infra-estruturas integradas, energia eléctrica, vias de acesso e água.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais