bengo.gov.ao
 
Saúde
31 Outubro de 2022 | 12h10

Governadora do Bengo reúne com responsáveis da Saúde da província

Para se inteirar do estado do sector.

Para se inteirar da situação actual do sector da saúde na província, a Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba reuniu-se terça-feira, 26 de Outubro de 2022, no salão Nobre 26 de Abril, em dois encontros separados, com vários responsáveis deste sector.

Num primeiro encontro, a governadora Maria Nelumba, interagiu com os membros de direcção do gabinete provincial da saúde, nomeadamente a directora Interina e os seus colaboradores directos - os responsáveis dos quatros departamentos deste gabinete (a de Saúde pública, Logística Hospitalar, Estatísticas e Planeamento e o representante da Inspecção).

Já no segundo encontro, a dirigente reuniu-se com a directora Interina provincial, os titulares municipais da saúde e os responsáveis das unidades sanitárias municipais e de referência da província.

O diagnóstico revelou algumas insuficiências no sector - em infra-estrutura, logística (alguns equipamentos de laboratório e meio rolante, como ambulância, entre outros) e em recursos humanos (mormente em termo de médicos e médicos de especialidade).



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais