bengo.gov.ao
 
Província
30 Março de 2023 | 14h03

GOVERNADORA EXORTA AO COMBATE ÀS PRÁTICAS NOCIVAS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

apresentação do Plano de Formação da Academia de Contratação Pública

"...um dos requisitos básicos que os investidores internacionais observam antes de investir em determinado país, é o nível de transparência na contratação e nos negócios. Quanto maior a falta de transparência menor é a possibilidade de atrais grandes investimentos...o desafio é sermos todos participes deste combate moralizador de credibilidade junto da comunidade internacional..."
Apelo da Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba quando procedia a intervenção de abertura da sessão de apresentação do Plano de Formação da Academia de Contratação Pública, promovida pela Escola Nacional de Administração Pública e Políticas Públicas (ENAPP), ocorrida em Caxito  segunda-feira, 20 de Março de 2023. 
De acordo com o Administrador da ENAPP, Édmio Fernando, a apresentação desse plano de formação visa divulgar as acções formativas da instituição em primeiro plano e com o propósito de profissionalizar os quadros ligados ao sector da contratação pública, criar também um sistema integral de formação, assim como criar níveis e categorias de profissionais no domínio da contratação e sua certificação.
A Academia ministra cursos direccionados à três eixos de formação designadamente a formação corrente destinada aos agentes da administração publica e operadores económicos, a formação avançada, na dimensão da especialização e a formação especializada dirigida aos quadros dos departamentos e secções de contratação pública.
Participaram na sessão, administradores municipais e adjuntos, administradores comunais e técnicos ligados ao serviço de contratação pública.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais