bengo.gov.ao
 
Sociedade
25 Abril de 2023 | 13h04

GOVERNADORA GARANTE IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS SOCIAIS NA CENTRALIDADE DO CAPARI

Encontro de auscultação da comunidade

A construção de equipamentos sociais nos espaços concebidos para esse efeito, na centralidade do Capari, município do Dande, no âmbito do plano integrado de intervenção nos municípios (PIIM), foi garantida pela Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, sábado, 22 de Abril de 2023, durante o encontro de auscultação da comunidade local.

No encontro interactivo que se realizou na escola nº351, "Wanhenga Xitu”, no quadro da governação de proximidade e das comemorações do quadragésimo terceiro aniversário da criação da província do Bengo, como preocupações comunitárias, foram levantadas entre outras questões, as ligadas ao fornecimento de água, iluminação pública, saúde, educação, segurança pública, saneamento, bem como recreação e lazer.

"Uma vez concluído o plano integrado de intervenção nos municípios (PIIM)-1, o Governo Provincial do Bengo perspectiva com a implementação do PIIM-2, a curto prazo, nessa centralidade, a construção de mais uma escola primária e do primeiro ciclo, um centro de saúde, uma casa para velórios e a implantação de outros serviços públicos” - assegurou a governante.
No âmbito da governação participativa, a governante recomendou a criação das comissões e concelhos de moradores para que a vontade e a prioridade das comunidades tenham reflexo na concepção e execução de projectos sociais e económicos.

A visita da governante às bocas de incêndio vandalizadas e à vala de retenção das águas residuais da centralidade do Capari, que conta com mais de 4 mil apartamentos e uma taxa de ocupação de cerca de 90 porcento, antecedeu a realização do encontro.




Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais