bengo.gov.ao
 
Província
12 Abril de 2023 | 10h04

GOVERNADORA MARIA ANTÓNIA NELUMBA PARTICIPA DA MISSA PASCAL NA IGREJA DA SANTA ANA

A missa foi marcada também pelo sacramento de alguns fieis.

A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba participou Domingo, 09 de Abril de 2023, na Igreja da Santa Ana, em Caxito, em companhia do seu esposo, Eduardo Nelumba e de membros do Governo local, à Missa Pascal que marca, para os cristãos, a celebração da ressurreição de Jesus Cristo.

A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo da Diocese de Caxito, Dom Maurício Augusto Camuto.

O Prelado na sua homilia exortou os presentes "a fazer o bem, a amar os irmãos e a perdoar. Dar atenção e carinho a todos sem excepção de pessoa. Isso pode curar e salvar vidas …” salientou.

Após a missa, a Governadora participou no acto de lançamento da Caixa de Caridade da Igreja da Santa, a primeira do género para obtenção de donativos diversos.

A Governante, promotora da iniciativa, explicou que " a caixa serve para facilitar todos aqueles que têm roupa usadas, calçados, material escolar, brinquedos e não só para que possam fazer aqui a sua doação, para que depois a paróquia dentro das suas diversas equipas de trabalho possa proceder a sua distribuição à população que mais necessita”.

Maria Antónia reafirmou na ocasião a pareceria Governo Igreja. " As duas instituições estão de mãos dadas, com mesmo objectivo, servir a população, fazer cada vez mais para esse povo do Bengo que bem merece”, sublinhou. 

A missa foi marcada também pelo sacramento de alguns fieis com Baptismo, primeira comunhão e crisma.


Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais