bengo.gov.ao
 
Economia
25 Novembro de 2022 | 11h11

Governadora Nelumba recebeu em audiência Embaixador da Servia

O Diplomata sublinhou as relações de amizade entre Angola e a Sérvia

A Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba, recebeu quinta-feira 24 de Novembro de 2022, o Embaixador da Sérvia em Angola, Milos Perisic, com quem abordou questões ligadas às vastas possibilidades de incremento de relações entre aquele Estado da Europa do leste e o Bengo.

O diplomata sublinhou as longas e históricas relações de amizade entre Angola e a Sérvia, destacando o recente memorando de entendimento assinado entre Belgrado e o Bengo que perspectiva o crescimento da cooperação em diversos domínios, sobretudo na Agricultura.

Foi de resto nesta senda que a Governadora Maria Antónia Nelumba, mostrou participar interesse em se aproveitar o desenvolvimento da Sérvia no ramo da agricultura e agropecuária no sentido de potenciar este sector na província do Bengo com a vinda de especialistas para formação e treinamento de técnicos angolanos.

É interesse da Sérvia, segundo o Embaixador, importar banana, madeira e outros produtos originários do Bengo.

Para o próximo ano está prevista a chegada a Angola de uma comitiva da Província de Voivodina (província mais rica da Sérvia) para tomar contacto com a realidade do Bengo e daí serem aferidas as reais capacidades de cooperação.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais