bengo.gov.ao
 
Província
07 Fevereiro de 2023 | 12h02

GOVERNADORA REUNE-SE COM DEPUTADOS DO CÍRCULO PROVINCIAL

Parlamentares garantem trabalhar de mãos dadas.

A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, reuniu-se com os deputados eleitos pelo círculo eleitoral do Bengo, no salão nobre 26 de Abril, na Açucareira, município do Dande, sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2023.

O Coordenador do Núcleo Provincial da Assembleia Nacional, na província do Bengo, João Mpilamosi, no final do encontro disse que o objectivo foi manter um encontro de cortesia e na sequência apresentar à Governadora Provincial, os deputados integrantes do referido núcleo por um lado e por outro, dar cumprimento ao regimento da Assembleia Nacional, que orienta aos deputados dos círculos provinciais a realizar nas suas circunscrições, trabalho de deputação na quarta semana de cada mês.

Ainda de acordo com João Mpilamosi, a reunião serviu também para tomar contacto com o relatório dos 100 dias de exercício da Governadora Provincial e a carteira de projetos concebida para 2023 tendo na ocasião, manifestado satisfação sobretudo pelo real levantamento da situação social e económica, e a interação mantida com os vários atores locais.

O parlamentar garantiu trabalhar de mãos dadas com o Governo Provincial do Bengo no sentido de encontrar melhores caminhos para solucionar os vários problemas que ainda existem nomeadamente junto da Assembleia Nacional fazer advocacia para se transferir o projeto de construção da estrada de Nambuangongo, para a alçada do Governo do Bengo.

A Governadora Provincial que prestou informações sobre o OGE, assegurou que a proposta contempla entre outros mais escolas, hospitais e as obras paralisadas. No entanto, o projeto de construção da estrada de Nambuangongo não foi incorporada na atual proposta em razão do texto orçamental não ser compatível vamos trabalhar em comunhão de esforços com os deputados para que os nossos projetos avancem.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais