bengo.gov.ao
 
Província
28 Dezembro de 2022 | 10h12

Governo do Bengo avalia implementação do projecto de reforço da resiliência dos agricultores familiares

Avaliado durante a sétima reunião ordinária

O estado de implementação do projecto de reforço da resiliência dos agricultores familiares que prevê a melhoria da segurança alimentar e nutricional nas comunidades, foi avaliado durante a sétima reunião ordinária do Governo Provincial do Bengo, realizada em Caxito, nessa terça-feira, 27 de Dezembro de 2022.

O referido projecto vai ser implementado num período de 6 anos, abrangendo 35 municípios de sete províncias designadamente Bengo, Cuanza Norte, Uíge, Zaire, Benguela, Cunene e Namibe e vai beneficiar mais de 200 mil famílias.
Nessa reunião, os membros do Governo Provincial foram informados que foram arrecadadas receitas avaliadas em cerca de 500 milhões de Kwanzas e cerca de 40 milhões referentes a receitas próprias.

A recepção de 7 carrinhas equipadas com frigoríficos, 13 com carroçarias simples e 60 motorizadas de três rodas, no âmbito do programa integrado de desenvolvimento do comércio rural cujos beneficiários são as cooperativas agrícolas e de pescas, jovens empreendedores e produtores individuais e que tem por finalidade o escoamento de produtos das zonas de produção para os centros de consumo, constou igualmente das informações prestadas durante a reunião.

A reunião foi orientada pela Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais