bengo.gov.ao
 
Província
29 Março de 2023 | 13h03

GOVERNO PROVINCIAL ASSINA PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO COM O EXÉRCITO

Exército vai ajudar o governo em várias árias

O Governo Provincial do Bengo assinou, com a Escola Prática de Construção do Exercito, um protocolo de cooperação que visa permitir que os militares da unidade ajudem o governo local em várias áreas.
 
As áreas prioritárias são a ajuda na construção de unidades sanitárias comunitárias, ajuda na reparação de instalações das Administrações Municipais, arranjo de carteiras escolares, a participação em campanhas de vacinação e arborização e assistência médica a população circunvizinha.

Por seu lado, o Governo provincial compromete-se em exercer influência junto de entidades afins para fazer chegar a unidade militar energia elétrica e água corrente.
O Protocolo, testemunhado pela Governadora Maria Antónia Nelumba, foi rubricado pelo Diretor do Gabinete Jurídico do Governo, António Monteiro e pelo Tenente Coronel José Pedro, Comandante da Unidade. 

A Escola Prática de Construção do Exercito é um órgão do Comando do Exercito da Forças Armadas Angolanas (FAA) com a missão de capacitar militares nas diversas subespecialidades de construção e na especialidade de sapador.

Desde a sua criação em 2013 até 2017 já realizou nove ciclos formativos, tendo formado 1 500 efetivos, incluindo agentes da Polícia Nacional.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais