bengo.gov.ao
 
Município
23 Setembro de 2021 | 15h09

Intervencionados 71 quilómetros das vias acesso ao Pango Aluquém

Estradas secundárias e terciárias do município do Pango Aluquém, estão a ser terraplanadas, com o objectivo de melhorar a circulação de viaturas, pessoas e bens.

Setenta e um quilómetros das estradas secundárias e terciárias do município do Pango Aluquém, na província do Bengo, estão a ser terraplanados, com o objectivo de melhorar a circulação de viaturas, pessoas e bens.

Nestas estradas estão ser feitos trabalhos de desmatação e alargamento das vias de acesso, numa acção promovida pela administração municipal  em colaboração  com os madeireiros que operam na região.

Dentre as vias a serem reabilitadas destaca-se o troço que liga ao município do Golungo Alto (província do Cuanza Norte), por permitir o escoamento de produtos do campo com maior fluidez.

Nos  próximos  tempos  prevê-se reabilitar as vias de acesso que  ligam a sede municipal do Pango Aluquém com os bairros do Kita, numa extensão de 24 quilómetros, Combe (30 km) e Kimbundo (5 km).

O município do Pango Aluquém tem duas comunas (sede e Cazuangongo) e dista a 110 quilómetros a leste da cidade de Caxito, capital da província.

A sua população é estimada em oito mil e 755 habitantes, maioritariamente camponesa, repartidas em 23 aldeias.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais