bengo.gov.ao
 
Infra-estruturas
27 Abril de 2022 | 10h04

Jovens no Bengo aplaudem crédito à habitação

Em declarações à Angop, vários jovens consideraram ser uma oportunidade para concretizar o sonho da casa própria e constituir a sua família.

Os jovens do município do Dande, província do Bengo, manifestaram, nesta sexta-feira, a sua satisfação, com a medida do Executivo sobre o crédito à habitação.

O funcionário público, Adão da Conceição, de 25 anos de idade, visivelmente satisfeito com a decisão do governo, disse que um financiamento no valor entre 50 e 100 milhões de kwanzas pode  permitir construir ou adquirir uma residência condigna.

A estudante universitária, Madalena António, de 20 anos, considerou a iniciativa uma mais-valia que vai servir de impulso para os jovens que necessitam de formar o seu lar.

Referiu que nos últimos tempos o Executivo tem vindo a ensaiar vários modelos de incentivo para os jovens em diferentes sectores,  no sentido de  ir minimizando a problemática não só da habitação, como de outras áreas.

Já o economista, Mateus Paulo Congo, sublinhou que o financiamento com uma taxa de juro de sete por cento, para um período de 25 anos, vai ajudar a juventude a sair dos problemas que enfrenta.

Este crédito habitacional constitui uma grande oportunidade para jovens concretizarem os seus sonhos, disse.

O secretário do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Bengo, Sabino Rodrigues, disse que o crédito é viável e que a medida do Executivo chegou em boa hora.

Para implementação do crédito à habitação o  Banco Nacional de Angola disponibilizou 58 mil milhões de kwanzas.

Desse valor, os bancos comerciais deverão conceder créditos até 100 milhões de kwanzas,  para resolver problemas ligados à habitação.

ANGOP

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais