bengo.gov.ao
 
Província
05 Junho de 2023 | 09h06

LANÇADAS NO BENGO EMPREITADAS DE CONTENÇÃO DE RAVINAS

Melhoria na circulação de pessoas e bens

A consignação das empreitadas de contenção e estabilização das ravinas em Canacassala, Quimuenga e Cambrututu, nos municípios do Nambuangongo, Bula Atumba e Dembos, dominou a jornada de campo do Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos dos Santos, efectuada na província do Bengo, sexta-feira, 2 de Junho de 2023.

A consignação dessas empreitadas, testemunhada pelo Ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Santos e pela Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba, ocorreu na comuna de Canacassala, município do Nambuangongo sendo que a obra do Canacassala e Cambrututo vão ser executadas pela empresa Golden Nest enquanto a de Quimuenga vai estar a cargo da empresa Unzo empreiteiro.

Seis meses é o prazo que vai durar a execução das empreitadas que vão contribuir para o aumento da oferta de emprego à juventude e a melhoria da circulação de pessoas e bens assim como da segurança rodoviária naquelas circunscrições territoriais.

A jornada que iniciou com as visitas de constatação de várias infra-estruturas sociais e administrativas designadamente o museu do açúcar, os edifícios onde funcionam a Administração Comunal de Caxito e o Gabinete Provincial dos Registos e Modernização Administrativa, com o fim de determinar o grau de execução, o nível de intervenção que os referidos equipamentos necessitam bem como abriu também espaço para tratamento das questões sobre a transferência de competências e a conclusão da obra do troço da estrada Onzo-Muxaluando, no município do Nambuangongo. 

O processo administrativo e financeiro do troço Onzo-Muxaluando segundo o director geral do instituto nacional de estradas de Angola (INEA), Henrique Victoriano que integrou a delegação ministerial, está a ser consolidado para o seu relançamento ainda esse ano. " Nessa perspectiva temos também as empreitadas de construção da circular de Caxito e a manutenção e conservação da estrada nacional Quifangondo-Caxito-Uíge" - garantiu o responsável.

A centralidade do Bucula que garantiu durante a primeira fase de construção 1.350 empregos directos, a conclusão de 80 edifícios que albergam 72 lojas e 486 habitações e que prevê na segunda fase a construção de mais 78 edifícios que vão totalizar 490 residências entre moradias térreas e apartamentos em edifícios de 2, 3 e 4 pisos, constou também do programa da visita do ministro.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais