bengo.gov.ao
 
Educação
02 Junho de 2023 | 12h06

MINISTRA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E CIÊNCIA DE SÃO TOMÉ E PRINCIPE VISITA O BENGO

Visita de trabalho

A Ministra da Educação, Cultura e Ciência de S. Tomé e Príncipe, Isabel Viegas Abreu, esteve quinta-feira, em Caxito, numa visita de trabalho com vista a troca de experiência, depois da sua participação à XII Reunião de Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que decorreu no dia 31 em Luanda. 

A Ministra que se fez acompanhar ao Bengo, em representação da Ministra da Educação de Angola, Luísa Grilo, do Director do Instituto Nacional de Formação de Quadros do Ministério da Educação, Caetano Domingos, visitou o Magistério Kimanuenho.

A referida escola vocacionada a formação de professores é a primeira Instituição de ensino médio da Província do Bengo fundada em 1995, tendo se tornada Escola de Magistério em 2021. 

A Instituição de ensino que lecciona 9 cursos ,tem no presente ano lectivo 1813 alunos e conta com 142 professores, 20 salas de aulas, 5 laboratórios (biologia, física, química, informática e básico) um ginásio, um campo polidesportivo, 32 lugares de dormitório (divididos em dois blocos, feminino e masculino), uma enfermaria, entre outras áreas. 

O Magistério Kimamuenho está a leccionar também as cadeiras facultativas de caligrafia, necessidade Educativas Especiais, Introdução a Pesquisa Cientifica e de diferenciação Pedagógica.

A Ministra santomense educação partilhou ,enquanto professora de carreira, a sua experiência com os alunos da Intuição, tendo apelado os futuros professores ao profissionalismo, empenho e rigor no exercício desta vocação”.

O Vice-Goverandor para o sector Politico, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro participou da visita em representação da Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba.

Antes da visita ao Magistério a ministra teve um encontro de cortesia com a Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais