bengo.gov.ao
 
Município
30 Janeiro de 2023 | 12h01

MUNICIPALIZAÇÃO DA ACÇÃO SOCIAL: MUNICÍPIO DOS DEMBOS GANHA CENTRO DA ACÇÃO SOCIAL INTEGRADO.

Fundo de Apoio Social

A Infra-estrutura foi inaugurada , Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023, pelo Vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro, em representação da Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba.

A empreitada foi financiada pelo Fundo de Apoio Social (FAS) no valor de aproximadamente 70Milhões de kwanzas.

O  Centro de Acção Social Integrado (CASIs) enquadram-se na Municipalização da Acção Social, umas das componentes do Programa KWENDA, com a finalidade de levar os serviços da Acção Social mais próximo dos cidadãos, prestando serviços Integrados de atendimento e acompanhamento às famílias e comunidades em situação de vulnerabilidade, assegurando lhes serviços complementares de Desenvolvimento humano.

È prestado auxílio nos domínios de acesso a documentos de identidade, intermediação de conflitos na comunidade, protecção a vítimas de violência doméstica e pessoa com deficiência, garantindo a humanização de serviços e a realização de direitos, com atribuição do benefício ao domicílio para pessoas com mobilidade reduzida, doentes, bem como o empondeiramento da mulher e não só.

Para efeito o CASI do Município dos Dembos vai contar com o concurso de 20 Agentes de Desenvolvimento Comunitário (ADECOS) que receberam meios rolantes para facilitar o seu trabalho.


O vice-governador, José Francisco Bartolomeu Pedro, apelou a população dos Dembos, "em situação de vulnerabilidade a afluir os serviços deste Centro, para que possa merecer o devido apoio e ver os seus problemas resolvidos”.

O responsável recomendou aos trabalhadores do Centro que " exerçam as vossas funções com Zelo, dedicação, profissionalismo, paciência e muita responsabilidade, para que os utentes que afluírem aos serviços que aqui serão prestados, saiam satisfeitos pelo atendimento”.

O edifício do CASI dos Dembos contem vários compartimentos nomeadamente os gabinetes da directora e do FAS, as salas de aconselhamento, dos ADECOS, dos arquivos, da Juventude e Desportos, Acção Social e Antigos Combatentes, Cultura e Turismo, o Armazém, entre outros.











Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais