bengo.gov.ao
 
Município
10 Outubro de 2022 | 10h10

Município dos Dembos recebe visita da governadora Maria Nelumba

Tomou contacto com a situação social e económica do município

Localizado a 138 quilómetros da cidade de Caxito, com uma extensão territorial de 2.444 quilómetros quadrados, repartidos pelas comunas de Quibaxe, Coxe, Piri e Paredes albergando uma população constituída por grupos etno-linguísticos kimbundu, kikongo e umbundu estimada em mais de 38 mil habitantes, o município dos Dembos recebeu nessa quarta-feira, 5 de Outubro de 2022, a visita da governadora provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba.

A governante que se fez acompanhar dos vice-governadores e membros do governo provincial, tomou contacto com a situação social e económica do município através dos encontros realizados com as autoridades tradicionais e com a sociedade civil.

Questões relacionadas com a saúde, educação, vias de comunicação, água e energia eléctrica, constam das preocupações levantadas. Relativamente a solução, a governadora garantiu que as mesmas terão solução paulatina, elencando-se para o efeito, as acções prioritárias com a participação das comunidades beneficiárias tendo sempre em consideração a intervenção local na solução daquelas que estão na alçada municipal e provincial e a interacção com os órgãos centrais quando a situação recomendar.

A governadora provincial que manteve breve encontro de cortesia com o cónego António Benje, na missão católica dos Dembos, visitou também o hospital municipal e ofereceu medicamentos à referida unidade sanitária.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais