bengo.gov.ao
 
Economia
23 Setembro de 2021 | 14h09

Nambuangongo gasta mais de mil milhões de kwanzas no PIIM

Mil milhões,16 milhões e 819 mil kwanzas foram já gastos na execução de 11 projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), no Nambuangongo.

A localidade foi contemplada com 11 projectos, dos quais nove de  infra-estruturas e dois de aquisição de kits de saneamento básico e terraplanagem.

Deste número de projectos consta também a construção de um  internato para a escola do II ciclo e a aquisição de um  kit de terraplanagem, estes de subordinação central.

O  município conta já com cinco projectos concluídos, nomeadamente dois centros de saúde, nas comunas do Gombe e Cage Mazumbo, duas escolas de seis e sete salas de aulas, em Canacassala e Muxaluando, bem como a electrificação da sede municipal (Muxaluando).

Por concluir está a construção dos sistemas de água do Kixico e Canacassala, a reabilitação e apetrechamento do centro de saúde de Canacassala e a construção do internado para escola do II ciclo, em Muxaluando.

Estas empreitadas criaram 86 postos de trabalho.

Nambuangongo é o segundo maior município da província do Bengo. Tem uma extensão territorial de 5.600 quilómetros quadrados e uma população estimada em 60.883 habitantes.

Possui as comunas do Kicunzo, Muxaluando, Kixico, Zala, Gombe, Cage Mazumbo e Canacassala.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais