bengo.gov.ao
 
Município
23 Setembro de 2021 | 14h09

Novos consumidores recebem água potável em Pango Aluquém

Cinco mil e 563 novos consumidores, de uma população estimada em 8.755 habitantes, do município do Pango Aluquém, beneficiam de água potável.

Cinco mil e 563 novos consumidores, de uma população estimada em oito mil e 755 habitantes, do município do Pango Aluquém, província do Bengo, beneficiam de água potável, em consequência da construção de 31 chafarizes em 16 aldeias das 23 existentes na região.

O abastecimento de água à sede do município é feito através de um sistema de gravidade em dez localidades onde foram construídos 19 chafarizes, informou à ANGOP o administrador municipal, Sebastião José Falo.

O responsável referiu que as aldeias do Dungo e Gombe Ya Muquiama beneficiaram de dois pequenos sistemas de abastecimentos e sete fontenários, enquanto as localidades do Mundo do Gombe, Kita, Gimbo e Cazuangongo possuem, cada uma, quatro furos para captação de água subterrânea.

No domínio da energia eléctrica, 262 consumidores de oito aldeias da sede municipal e da comuna do Cazuangongo beneficiam de energia de dois geradores com capacidades de 738 e 114 Kva, respectivamente.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais