bengo.gov.ao
 
Sociedade
25 Abril de 2023 | 12h04

NÚCLEO DE APOIO AOS ALBINOS BENEFICIA DE KIT’S DERMATOLÓGICOS

Associação beneficia de 35 kits para o tratamento dermatológico

O Núcleo Provincial do Bengo da Associação de Apoio aos Albinos de Angola beneficiou de 35 kits contendo elementos essenciais para o tratamento dermatológico nessa sexta-feira, 14 de Abril de 2023, no âmbito das celebrações do 14 de Abril, data consagrada à juventude angolana.

Segundo Romano Pedro, o Núcleo por sí presidido controla 68 associados, no município do Dande, estimando-se em toda província, um total de 300 pessoas com albinismo e tem como principais desafios vencer as dificuldades que enfrenta no capítulo da saúde sobretudo no tratamento da visão, da pele e aquisição de óculos. O elevado índice de analfabetismo no seio dos associados e que está intimamente ligado as condições de acesso ao emprego também constam dos desafios do núcleo do Bengo.

A Governadora Provincial do Bengo, Maria Antónia Nelumba que presidiu o acto felicitou os associados pela celebração da efeméride e apelou a observância das recomendações médicas específicas "devemos continuar a trabalhar para o respeito aos símbolos nacionais e a colectividade para que possamos juntos resolver os problemas. A província tem um número considerável de albinos. Sabemos que os medicamentos são caros e que nem sempre estão ao alcance de todos mas não queremos que alguns fiquem a margem e nesse sentido vamos continuar a trabalhar para criar as condições de saúde, auto-estima e felicidade permanente”- concluiu. 

O acto de entrega dos kits foi testemunhado por membros da administração local e do Núcleo, e aconteceu nas instalações do Centro de Formação Musical e Artes Cénicas (CEFOMAC), na Açucareira-Caxito.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais