bengo.gov.ao
 
Província
13 Outubro de 2021 | 14h10

Palestra domina celebração dos 46 anos da TPA

Quadragésimo sexto aniversário da Televisão Pública de Angola (TPA), que se celebra a 18 de Outubro marcada com palestra.

"Como fazer uma boa reportagem e deveres e direitos dos jornalistas”, foi o tema escolhido para a palestra dirigida aos profissionais da comunicação social, na província do Bengo, realizada no auditório General Foguetão, Terça-feira, 12 de Outubro de 2021, no âmbito dos festejos do quadragésimo sexto aniversário da Televisão Pública de Angola (TPA), que se celebra a 18 de Outubro. 

"Técnicas jornalísticas, como iniciar, disponibilidade do profissional, apoio das pautas elaboradas pelas redacções para a preparação de boas reportagens”, constam das recomendações feitas durante a dissertação de José Bule, director provincial das Edições Novembro no Bengo, na qualidade de prelector, moderado pelo jornalista Mário Francisco, chefe de redacção da delegação da Angop na província.

A reportagem como género jornalístico informativo é um conteúdo escrito ou falado, baseado no testemunho directo dos factos e situações explicadas em palavras e, numa perspectiva actual, em histórias vividas por pessoas, relacionadas ao seu contexto. 

"…vamos reflectir sobre o nosso papel na sociedade enquanto profissionais. Algumas práticas nocivas de exibicionismo, colocam em risco muita verdade em torno do assunto. De hoje em diante sejamos praticantes conhecedores de que um bom profissional é sigiloso e cumpre com as normas existentes num determinado local…” - Juliana Jorge directora do centro de produção da TPA-Bengo quando apresentava a mensagem de boas vindas. 

O vice-governador para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, que em representação da governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, procedeu a abertura do evento ressaltou que "…é fundamental que os profissionais da comunicação social primem pelo cumprimento escrupuloso das regras deontológicas da profissão para não incorrer em crimes”.

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais