bengo.gov.ao
 
Município
27 Junho de 2022 | 10h06

PANGO ALUQUÉM GANHA BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DO PROLEC

A Biblioteca possui livros diversificados

Uma biblioteca comunitária com um acervo de mil e setecentos e setenta e oito livros diversos foi aberta, nesta terça-feira, no município do Pango Aluquém, província do Bengo.

De iniciativa do Projecto Ler é Crescer (Prolec), em parceria com o Gabinete Provincial da Educação do Bengo, o projecto contou com o apoio da administração municipal e de munícipes que doaram alguns livros.

Localizada na escola 811, na sede municipal, a biblioteca possui livros diversificados que vão desde didácticos, religiosos, políticos e de auto-ajuda.

Esta é a quarta biblioteca comunitária que a província do Bengo possui neste momento, informou o coordenador do projecto, Sadrac Evaristo António.

A responsável do Departamento de Ciências, Tecnologia e Inovação do Gabinete Provincial da Educação do Bengo, Antanagilda Calima Pinto, referiu a iniciativa visa concretizar o Plano Nacional de Leitura gizado pelo Ministério da Educação, pelo que  incentivou os estudantes, professores e a comunidade a tirar melhor proveito e conservar a biblioteca.

Criado em 2021, com o envolvimento de 15 jovens voluntários, o Projecto Ler é Crescer (PROLEC) é uma iniciativa privada que visa criar bibliotecas comunitárias nos seis municípios da província do Bengo.

De Junho a Dezembro de 2021 foram criadas bibliotecas comunitárias nos municípios do Bula Atumba, Nambuangongo e Dembos com um total de 2.731 livros.

Angop

 



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais