bengo.gov.ao
 
Província
26 Setembro de 2022 | 14h09

PGR no Bengo organiza segundas jornadas de consciencialização jurídica

II Jornadas de Consciencialização Jurídica sobre o Direito de Trabalho

No intuito de promover a elevação da capacidade jurídica dos cidadãos sobre a relação jurídica entre empregados e empregadores, a Procuradoria Geral da República no Bengo realiza no auditório general Foguetão, na localidade da Açucareira, em Caxito, município do Dande, as 2ª Jornadas de Consciencialização Jurídica sobre o Direito de Trabalho, com a abordagem de vários temas relacionados com essas questões de direito.


O primeiro dia de trabalho, segunda-feira 26 de Setembro de 2022, foi dominado por dois temas nomeadamente "Os despedimentos à luz da lei geral do trabalho” (apresentado pela Dª Marlene Paiva, Juíza de Direito do Tribunal da Comarca do Belas) e "As consequências psicológicas do despedimento” (apresentado pela Dª Zoraima Silveira, psicóloga do trabalho).


A Governadora do Bengo, Maria Nelumba, procedeu a abertura das actividades, manifestando a sua satisfação pela realização do evento e encorajou a instituição e seus responsáveis a continuarem com a mesma dinâmica.


A responsável reafirmou o engajamento do governo provincial no apoio ao sector da justiça e assegurou a colaboração com as instituições públicas e privadas para o desenvolvimento da Província do Bengo.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais