bengo.gov.ao
 
Província
24 Setembro de 2021 | 14h09

PIIM: luz eléctrica chega ao musseque Kikoca

A Governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, inaugurou o sistema de energia eléctrica para o bairro “musseque Kikoka” na comuna da Barra do Dande.

O sistema de energia eléctrica para o bairro "musseque Kikoka” na comuna da Barra do Dande, município do Dande, foi inaugurado Quinta-feira, 16 de Setembro, pela governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, no âmbito das celebrações de 17 de Setembro, dia do Herói Nacional e fundador da Nação.

A empreitada que incluiu a montagem e ligação de dois Postos de Transformação (PT) de 250 KVA cada (potência instalada de 500 KVA) foi realizada no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), com um custo de cerca de 180 milhões de kwanzas, executada durante dois meses.

As ligações domiciliares beneficiam (numa primeira fase) cerca de 400 famílias, número que poderá crescer para 3000 famílias com a entrada em funcionamento de mais 3 PTs (de responsabilidade privada), já montados, aguardando a conclusão de acertos administrativos sobre a sua gestão, entre os proprietários e a Empresa Nacional de Distribuição de Energia Eléctrica (ENDE).

A governadora provincial apelou a população para a necessidade de cumprir com o pagamento do consumo, para permitir que os recursos arrecadados venham a permitir a extensão da rede.

A empreitada envolveu mão-de-obra local de 20 jovens.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais