bengo.gov.ao
 
Província
28 Abril de 2022 | 13h04

Premiação de jornalistas marca o quadragésimo segundo aniversário da Província

Em alusão aos 42 anos da província do Bengo, foram ainda homenageados na gala o antigo Director da Comunicação Social, Bernardo João.

Felipe Vungala da Rádio Bengo (Grupo RNA) na categoria rádio com a reportagem sobre "Ausência dos pais e suas consequências na vida dos filhos”, Castro Antunes da Televisão Pública de Angola na categoria de televisão com a reportagem sobre "O sexto Dembo de Canacassala” e os jornalistas José Bule e Alfredo Ferreira, ambos da Edições Novembro, na categoria de imprensa com a reportagem sobre "O dia-a-dia dos moradores de Santa Amboleia” são os grandes vencedores da décima edição do Prémio Provincial de Jornalismo do Bengo 2021.

O anúncio foi feito durante a gala de premiação que aconteceu no Complexo Turístico Cais do Panguila, município do Dande, Terça-feira, 26 de Abril de 2022.

Menções honrosas foram concedidas aos jornalistas Vladimir Afonso da Rádio Bengo, na categoria "Boas práticas em torno do empreendedorismo e por boas práticas em gestão de pequenos negócios”, Júdice Samaándo da TPA, distinguido com o melhor trabalho jornalístico que reflecte as "Boas práticas no meio rural”, Alfredo Ferreira e Edvaldo Lemos, do Jornal de Angola, distinguidos com o melhor trabalho jornalístico sobre as "Boas práticas em torno da harmonia familiar”, Juliana Jorge da TPA, pelo melhor trabalho jornalístico sobre as "Boas práticas da comunidade agrícola” e Felipe Vuangala com o melhor trabalho jornalístico sobre as "Boas práticas em torno da educação jurídica”.

Em alusão aos 42 anos da província do Bengo, foram ainda homenageados na gala o antigo director da Comunicação Social, Bernardo João, os músicos Quinito Garcia e Lock Brown, assim como a Sra Zinha Alfredo de Castro, esta última pelos seus 40 anos de serviço na administração pública.

A Governadora Provincial Mara Quiosa, acompanhada do esposo, o Embaixador João Quiosa, ofereceu flores a todas senhoras presentes, entregou prémios, apagou a vela, foi homenageada pelo artista plástico FM Artes e fez ouvir a sua voz num tema musical.

O Vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu, destacou os objectivos do Prémio Provincial de Jornalismo, que visam distinguir os profissionais da comunicação social, valorizar as matérias produzidas, incentivar a criatividade, promover a competência, a qualidade e o mérito.

O júri da 10 edição composto por 7 membros, foi presidido pelo Reverendo Avelino Fonseca, Pastor da Igreja Metodista Unida.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais