bengo.gov.ao
 
Educação
29 Novembro de 2021 | 11h11

Professor herói da educação

Profissionais do Sector da Educação felicitados pela resiliência e dedicação demonstrada em tempo da Covid-19

Reconhecimento expresso pelo Secretário de Estado para o Ensino Secundário, Gildo Matias José que representou a Ministra da Educação, Luísa Grilo, no acto central do "Dia Nacional do Educador”, realizado 22 de Novembro de 2021, em Caxito, província do Bengo, sob o lema, "Professores no Centro da Recuperação da Educação”.

O responsável felicitou "os profissionais da educação pela resiliência e dedicação demonstrada em tempo de Covid-19 e reafirmou o engajamento do Executivo na melhoria do Sector”.

Na sua mensagem de circunstância a Associação de Professores Angolanos congratulou-se com os esforços do Governo, tendo reconhecido que "ainda há muito para se fazer, porque os professores ainda experimentam muitas dificuldades”.

A Governadora Provincial do Bengo, Mara Quiosa, rendeu homenagem ao educador angolano "pela sua vital contribuição na edificação da Nação, formando sucessivas gerações ao longo da História do país, não obstante os constrangimentos e conjunturas adversas”.

Mara Quiosa reafirmou o compromisso de continuar a apoiar actividades "que visem o diagnóstico, correcção e melhoria das acções educativas, procurando ao mesmo tempo, replicar localmente experiências de sucesso que melhor se adaptem à nossa realidade objectiva”.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais