bengo.gov.ao
 
Economia
24 Setembro de 2021 | 15h09

Prossegue a formação em agronegócio e cadeias de valor

AgroPRODESI, aborda estratégias de inovação na extensão rural e contribuições para ultrapassar as dificuldades existentes.

No âmbito do AgroPRODESI e do programa de Fortalecimento de Capacidades de Agronegócio e Cadeias de Valor, considera-se de capital importância a introdução e disseminação de tecnologias inovadoras e práticas sustentáveis.

Para ampliar o alcance e a disseminação do conhecimento sobre essa matéria dos intervenientes neste sector (em especial nas áreas rurais), o ministério da Economia e Planeamento em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), promove - através do gabinete provincial do Desenvolvimento Económico Integrado – uma formação de 3 dias, em Caxito, município do Dande, a partir de 20 de Setembro, sob o lema "Inovação em Extensão, Boas Práticas e Custos de Produção na Agricultura”.

A formação que corresponde ao terceiro ciclo formativo e diálogo estratégico promovido no quadro do AgroPRODESI, aborda estratégias de inovação na extensão rural e contribuições para ultrapassar as dificuldades existentes, promovendo a estruturação e desenvolvimento das cadeias de produção agroalimentar.

Participam da formação representantes de vários sectores da vida económica e social da província (agricultura, cooperativas e associações, comércio, indústria, educação, juventude…).

A formação é ministrada pelo facilitador da FAO, Flaviano Capita, que defende um modelo participativo dos beneficiários na introdução e disseminação de qualquer tecnologia inovadora.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais