bengo.gov.ao
 
Economia
07 Setembro de 2021 | 13h09

Reforçado o transporte público de passageiros no Bengo

A província recebeu mais cinco autocarros do ministério dos Transportes, no âmbito do programa do Executivo de aquisição de 1500 autocarros

Os meios recebidos destinam-se ao reforço do transporte urbano de pessoas e bens em todo país.

Os cinco meios foram entregues a gestão da empresa Organizações Kafanda que desembolsou por cada autocarro um valor inicial de 2.917.765 Kwanzas. O valor de cada veículo ronda os 58 milhões de kwanzas, montante pago em 12 anos (144 meses) com uma prestação mensal de 461.976,55 kwanzas, no fim do qual a empresa gestora passa a ser proprietária do meio.

Os autocarros farão os percursos intermunicipais e interurbanos, cujas rotas são definidas pelo gabinete provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, conforme as necessidades, referiu o director em exercício do referido Gabinete, Bernardo Quimbeze.

De acordo com o vice-governador para o Sector Político, Social e Económico, José Francisco Bartolomeu Pedro l, que em representação da governadora provincial Mara Quiosa, procedeu a entrega dos meios, essa aquisição resulta de uma solicitação do governo provincial do Bengo aquando da visita do Presidente da República à província, para fazer face ao deficit em termo de transportes colectivos de passageiros.

O responsável apelou ao bom uso dos meios ao serviço das populações, tendo recomendado ao beneficiário para cumprir com as obrigações contratuais, referindo que o Governo Provincial estará atento.

O representante do beneficiário, Pedro Canga, comprometeu-se em cumprir o contrato e as orientações do órgão de tutela na exploração destes meios.

Com este lote a província do Bengo totaliza 25 autocarros adquiridos no âmbito deste programa. Em 2019 a província recebeu 10 e igual número em 2020.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais