bengo.gov.ao
 
Província
22 Dezembro de 2022 | 14h12

“Roda do Amor” leva Natal Solidário para as crianças do Bula Atumba e Pango Aluquém.

Os pequeninos agradeceram o gesto da primeira Dama e a companhia da Governadora

Cerca de 400 crianças dos municípios do Bula Atumba e Pango Aluquém comemoraram quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022, nos seus respectivos territórios o Natal solidário, no âmbito da plataforma" Roda do Amor" de iniciativa da Primeira-Dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço.

No evento celebrado sob o lema” doe um presente e ganhe um sorriso da criança", as crianças receberam presentes, confraternizaram com vários adultos, em especial a Governadora Provincial, Maria Antónia Nelumba, com quem partilharam, brincadeiras, momentos de música, dança, teatro, poesia e não só.

As crianças agradeceram o gesto da primeira Dama e a companhia da Governadora e outras entidades ,” prova do amor do executivo para com a criança”, declararam.
Os petizes que reconheceram os esforços do executivo para garantir seu futuro (com a construção de escolas, unidades sanitárias e outras infraestruturas), apelaram "ao envolvimento de toda a sociedade( governo, famílias e sociedade civil) no cumprimento pleno dos 11 compromissos da criança, criança que é prioridade absoluta, e o seu futuro depende de como os adultos conduzem o seu crescimento”.

A governadora provincial, Maria Antónia Nelumba, que representou a Primeira-Dama da República na festa, ressaltou que” o Natal é momento de festa solidária, momento de união e harmonia para as famílias.

A responsável apelou as crianças para "continuarem a brincar e a sonhar”, tendo recomendado a sociedade a todos os níveis, " trabalho para proporcionar aos pequenos tudo que merecem, começando com a garantia da educação e uma boa instrução, para serem bons cidadãos e bons profissionais".

Para este ano, o Natal solidário da "Roda do Amor” na província do Bengo, fecha nesta sexta-feira no Município do Nambuangongo.



Voltar

Canais de Atendimento

Você pode realizar manifestações nos seguintes canais